Chapada: População de Ibiquera recebe próteses dentárias em ação social da prefeitura

Postado em set 27 2017 - 1:55pm por Jornal da Chapada
saúde

Os beneficiários são pacientes da rede pública municipal de Saúde que anteriormente tenham passado por uma triagem | FOTO: Reprodução |

A população menos favorecida economicamente de Ibiquera, na Chapada Diamantina, foi beneficiada pela atual gestão municipal ‘Nasce uma Nova Ibiquera’, do prefeito Ivan Almeida (PMDB), com a confecção de próteses dentárias que serão distribuídas gratuitamente. Os beneficiários são pacientes da rede pública municipal de Saúde que anteriormente tenham passado por uma triagem na Unidade Básica de Saúde da Família (USF). Mais de 100 próteses serão ofertadas.

De acordo com o odontólogo Rodrigo dos Reis Mota, as pessoas que já percorreram todos os trâmites exigidos irão receber a dentadura em torno de 45 dias. O prefeito Ivan destacou a importância do benefício dentário para a população por entender que quando se trata da saúde bucal, inúmeras doenças podem ser prevenidas.

“Quando acontece um tratamento de saúde para a população, muitas doenças são evitadas e a disponibilização de próteses dentárias, além de corrigir algumas doenças, vai contribuir ainda mais para a beleza estética, com um lindo sorriso na boca”, afirmou.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.