Chapada: Presidente de Brigada em Andaraí realiza curso de técnicas de sobrevivência

Postado em set 27 2017 - 3:28pm por Jornal da Chapada
jc

A Chapada Diamantina é um local belíssimo, mas também pode ser um local perigoso para quem não conhece as trilhas – onde  técnicas de sobrevivência são fundamentais | FOTO: Montagem do JC/Expedição Andando Por Aí |

Um curso de técnicas de sobrevivência será ministrado no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, entre os dias 19 a 28 de novembro. A formação tem vagas limitadas e será coordenada pelo presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), o guia Homero Vieira. Aprender a construir um abrigo, fazer fogo e conseguir alimentos são algumas das propostas. “Esse é o segundo treinamento de técnicas primitivas de sobrevivência da Chapada Diamantina. A proposta é proporcionar uma vivência, buscando junto à natureza a pureza e harmonia esquecidas pelas atividades do mundo moderno. Além de desenvolver habilidades perdidas”, salienta Vieira em contato com o Jornal da Chapada.

O guia ‘Velho Urso’, como é conhecido, explica que a região da Chapada Diamantina é conhecida por suas belezas naturais, mas também é um local perigoso para quem não conhece as trilhas, sua vegetação e relevo e se arrisca em fazer caminhadas sem a orientação de um profissional especializado. Tanto que casos recentes foram registrados de pessoas que morreram perdidas em áreas diferentes da Chapada. “Mas isso pode ser evitado com a formação correta e com a ajuda de especialista em sobrevivência”, completa Homero. Para participar é preciso se inscrever pelo Whatsapp (75) 981498470. Texto editado para mudar o local do curso.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.