Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis deve ganhar ‘banho de luz’ em 2018, informa prefeito em audiência

capa
O prefeito Marcão disse que inúmeras prefeituras da Bahia e da Chapada Diamantina têm tomado a mesma medida com orientação da Coelba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A implantação de lâmpadas de ‘Led’ em todo o município de Lençóis foi um dos assuntos tratados e acordados durante audiência pública, realizada no último sábado (30), entre a Coelba e a administração do prefeito Marcos Airton Alves Araújo, o popular Marcão (PRB). O evento, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença de servidores municipais, vereadores e o povo em geral com o objetivo de discutir com a comunidade temas relevantes acerca da distribuição de energia.

“Estamos nos organizando para implantar o ‘banho de luz’ em Lençóis no ano que vem. A iluminação das cidades com lâmpadas de ‘Led’ é pauta entre os principais assuntos de gastos públicos, pois o investimento em ‘Led’ é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional. No entanto, o retorno e a economia de energia são muito maiores, sem contar as vantagens principalmente em termos de durabilidade”, informa o gestor.

Marcão ainda disse que inúmeras prefeituras da Bahia e da Chapada Diamantina têm tomado a mesma medida com orientação da Coelba. “Tanto que, após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas cidades da nossa região começaram a optar pela iluminação LED”, completa o prefeito – que já está em contato com empresas especializadas no assunto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas