#Bahia: Festival Wellington Monteclaro apresenta riqueza teatral do município de Juazeiro

Postado em out 10 2017 - 8:58am por Jornal da Chapada
secult

O festival deve apresentar a riqueza teatral da região | FOTO: Divulgação/Secult |

Toda a força da produção teatral de Juazeiro está representada no Festival Wellington Monteclaro, realizado entre os dias 10 e 15 de outubro, no Centro de Cultura João Gilberto – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). As entradas são gratuitas.

O projeto é uma mostra não competitiva, que tem como objetivo promover o fomento das artes cênicas da cidade e o intercâmbio entre artistas e público. Todos os artistas e grupos que compõem a grade de programação participaram de uma chamada pública em agosto.

A abertura acontece nesta terça-feira (10) com um cortejo cultural, cuja concentração está marcada no Paço Municipal e segue em direção ao Centro de Cultura João Gilberto às 17h, onde a partir de então acontece toda a programação do festival. A performance da Trupe Novo Ato e o espetáculo convidado Odemar marcam o primeiro dia de atrações.

O projeto é uma homenagem ao professor e ator Wellington Monteclaro. Durante a carreira, ele passou pela direção, cenografia e também foi artista plástico. Monteclaro ocupou ainda o cargo de diretor cultural do município e integrou a direção da Casa do Artesão.  A programação completa está disponível no site do centro de cultura.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.