Chapada: TCM multa prefeito de Mulungu do Morro em R$1 mil e aprova as contas de 2016

foto

O julgamento aconteceu na sessão da última terça-feira (10) e a aprovação das contas de Fredson Andrade foi por unanimidade | FOTO: Divulgação |

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas da prefeitura do município de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, de responsabilidade do atual prefeito Fredson Andrade de Souza (PSB), relativas ao exercício de 2016. O julgamento aconteceu na sessão da última terça-feira (10) e a aprovação foi por unanimidade. O conselheiro Plínio Carneiro Filho, relator do parecer, entretanto, multou o gestor em R$1 mil pelas falhas e irregularidades identificadas no relatório técnico.

Conforme o TCM, o acompanhamento da execução orçamentária registrou que não foram encaminhadas, por meio do sistema SIGA, as certidões de prova de regularidade fiscal e trabalhista para contrato; pagamento irregular de despesa com sendo referentes à área de saúde; e divergência entre o valor de transferências constitucionais e legais contabilizadas pela prefeitura e o informado pelo Banco do Brasil, STN e Sefaz-Ba. Ainda cabe recurso da decisão do órgão. Jornal da Chapada com informações do TCM.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.