Chapada: Garimpeiro morre em mina de ouro clandestina na cidade de Pindobaçu

Postado em out 13 2017 - 2:20pm por Jornal da Chapada
garimpeiro

O garimpeiro Elvis Ferreira trabalhava há cerca de um ano na mina | FOTO: Divulgação/G1 |

Um garimpeiro, identificado como Elvis Silva Ferreira, conhecido como ‘Galegão’, de 22 anos, morreu após o desabamento de uma mina de ouro clandestina na cidade de Pindobaçu, na Chapada Norte, na última terça-feira (10), segundo a Polícia Civil. O corpo do trabalhador só foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica na manhã da quarta-feira (11). Ainda não há informações sobre o motivo do desabamento.

O garimpeiro trabalhava há cerca de um ano na mina. Outro garimpeiro, ainda não identificado, estava trabalhando com Elvis no momento do acidente, mas conseguiu sair sem ferimentos. Pindobaçu tem duas minas, uma de ouro e outra de esmeralda. A mina de esmeralda fica na Carnaíba e funciona legalmente através da cooperativa de mineradores de esmeraldas, após autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Já a mina de ouro não tem autorização do DNPM para funcionar e já foi interditada outras vezes. O coordenador de um grupo que quer formar uma cooperativa no garimpo de ouro, Aurino Luís Santos de Souza, disse que cerca de 80 garimpeiros exploram o local atualmente. Ele afirmou ainda que essa é a primeira vez que acontece um acidente no local. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.