Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sistemas de abastecimento de água passam por manutenção nas comunidades rurais de Itaetê

foto2
Dona Maria Silva lavando os pratos com água da torneira após a prefeitura resolver abastecimento | FOTO: Raiza Vilela |

Todos os sistemas de abastecimento de água das comunidades rurais de Itaetê, na Chapada Diamantina, passaram por manutenção. A população sofria com a falta d’água devido a um problema no sistema, que foi resolvido no começo da gestão do atual prefeito do município, Valdes Brito (PT).

Segundo a dona de casa Maria Silva, que reside na comunidade Rosely Nunes, o local ficou mais de oito meses sem água. “Era horrível a situação. Tivemos que pagar R$ 100 pro carro pipa colocar água em nossa casa. Às vezes, tirava o dinheiro da feira para comprar água. Mas agora, graças à nova administração, isso acabou”, conta.

A prefeitura também adquiriu recentemente um novo trator com implementos agrícolas | FOTO: Raiza Vilela |

“O problema no sistema de abastecimento do Rosely foi consertado por apenas R$ 50. Isso demonstra a falta de compromisso das gestões passadas para com o povo daquele local”, explica o secretário de agricultura de Itaetê, Jorge Teodoro.

Segundo a prefeitura, constantemente os sistemas passam por manutenção, promovendo o acesso de todos à água. Para beneficiar ainda mais as comunidades rurais, a prefeitura adquiriu recentemente um novo trator com implementos agrícolas, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Sales (PP). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas