Jornal da Chapada

Chapada: Sistemas de abastecimento de água passam por manutenção nas comunidades rurais de Itaetê

Dona Maria Silva lavando os pratos com água da torneira após a prefeitura resolver abastecimento | FOTO: Raiza Vilela |

Todos os sistemas de abastecimento de água das comunidades rurais de Itaetê, na Chapada Diamantina, passaram por manutenção. A população sofria com a falta d’água devido a um problema no sistema, que foi resolvido no começo da gestão do atual prefeito do município, Valdes Brito (PT).

Segundo a dona de casa Maria Silva, que reside na comunidade Rosely Nunes, o local ficou mais de oito meses sem água. “Era horrível a situação. Tivemos que pagar R$ 100 pro carro pipa colocar água em nossa casa. Às vezes, tirava o dinheiro da feira para comprar água. Mas agora, graças à nova administração, isso acabou”, conta.

A prefeitura também adquiriu recentemente um novo trator com implementos agrícolas | FOTO: Raiza Vilela |

“O problema no sistema de abastecimento do Rosely foi consertado por apenas R$ 50. Isso demonstra a falta de compromisso das gestões passadas para com o povo daquele local”, explica o secretário de agricultura de Itaetê, Jorge Teodoro.

Segundo a prefeitura, constantemente os sistemas passam por manutenção, promovendo o acesso de todos à água. Para beneficiar ainda mais as comunidades rurais, a prefeitura adquiriu recentemente um novo trator com implementos agrícolas, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Sales (PP). As informações são de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas