CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Dias seguem quentes na Chapada Diamantina; noites viram e devem ter mínimas de 14ºC

quente
Chapada Diamantina e Sudoeste são regiões influenciadas pela massa de ar quente e seco que mantém o céu ensolarado em grande parte do período | FOTO: Reprodução |

Nos próximos dias as condições do tempo na Bahia seguirão sem grandes mudanças, sobretudo em relação às chuvas. No Oeste, São Francisco, Norte e setor oeste da Chapada Diamantina e Sudoeste, ainda é a massa de ar quente e seco que mantém o céu ensolarado em grande parte do período. Além disso, a atuação dessa massa de ar reflete no aumento das temperaturas que poderão chegar aos 39°C em algumas localidades do oeste baiano.

A junção das temperaturas elevadas com a vegetação já ressecada auxilia no aumento dos riscos de ocorrer queimadas. Com isso, segue o alerta quanto à utilização do fogo nas atividades de campo, principalmente na preparação do solo para o próximo plantio ou renovação de pastos, pois uma simples fagulha pode dar origem a uma grande queimada, ocasionando danos materiais e ambientais para essas áreas do Estado.

foto
Piatã volta a registrar as menores temperaturas da Bahia | FOTO: Divulgação/Inema |

Por outro lado, no Recôncavo, Nordeste, Sul e setor leste da Chapada Diamantina e Sudoeste, devido a maior atuação do fluxo de umidade que vem do Oceano Atlântico, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de ocorrer chuvas fracas. No entanto, os maiores volumes são esperados para as localidades mais próximas ao litoral do Recôncavo.

As temperaturas nessas áreas ficarão entre mínimas de 14°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e máximas de 31°C (no Nordeste). Para Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão oscilar entre 21°C (mínima) e 29°C (máxima), o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia. As informações são do Inema.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios