CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

#Bahia: Concurso premiará melhor cerveja artesanal; inscrições até o dia 31 de outubro

foto
Inscrições serão encerradas no próximo dia 31; iniciativa é do Crea-BA e é voltada para estudantes do ensino superior | FOTO: Divulgação |

Estudantes dos cursos de Engenharia Química e de Engenharia de Alimentos têm até o próximo dia 31 (terça-feira) para se inscrever no I Concurso Engenheiro Premium, que vai premiar a melhor cerveja artesanal produzida na Bahia. A iniciativa é promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e conta com patrocínio da Bahiamalte, empresa de insumos e equipamentos cervejeiros.

Para se inscrever, é necessário estar matriculado regularmente nos cursos de Engenharia Química ou de Alimentos registrados no Crea-BA e ter no mínimo 18 anos completos no ato da inscrição. Cada equipe pode ser formada por até dois estudantes da mesma instituição e contar com um professor responsável.

Para participar da seleção, os candidatos deverão preencher formulário online, por meio do link, e anexar comprovante de matrícula, documento de identificação com foto e relatório técnico do processo descrevendo todas as etapas da fabricação da cerveja inscrita, com registro fotográfico, no e-mail: [email protected]. As inscrições são gratuitas e seu formulário também está disponível no site www.creaba.org.br.

As amostras envasadas conforme orientação do edital deverão ser entregues de 20 a 30 de novembro, na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 402, Engenho Velho de Brotas, CEP: 40.243-620, Salvador-BA. Mais informações estão disponíveis no site www.creaba.org.br. Dúvidas podem ser enviadas para o email [email protected].

Prêmio
O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro, Dia do Engenheiro e do Arquiteto. Os três primeiros classificados ganharão medalhas e certificados. O primeiro lugar também levará para casa livros técnicos e insumos cervejeiros. O segundo e terceiro lugares ganharão insumos cervejeiros e duas licenças do software cervejeiro beersmith, respectivamente. A instituição de ensino campeã receberá um equipamento Mec Bier Hobby com capacidade para 30 litros.

O concurso é organizado pela Câmara de Engenharia Química do Crea-BA e tem como objetivo incentivar o ensino e pesquisa no processo de fabricação de cerveja artesanal, bem como fortalecer as profissões da área tecnológica, como Engenharia Química e de Alimentos. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios