CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

Chapada Diamantina garante a Bahia como um dos melhores destinos para turismo no mundo

Os especialistas em viagem do Lonely Planet vasculharam o planeta para encontrar destinos irresistíveis, experiências inesquecíveis e tendências para o próximo ano.

A Bahia ganhou destaque entre os destinos considerados imperdíveis para se visitar em 2018, no ranking elaborado por especialistas em turismo do renomado Guia de Viagens Lonely Planet. Entre os destinos baianos está a Chapada Diamantina, região rica em diversidade de fauna e flora, além de cachoeiras e pontos turísticos que são cartões postais do país. A única menção ao Brasil foi a Bahia, na categoria ‘melhores regiões’. O levantamento divulgado é utilizado por viajantes do mundo todo. Os especialistas em viagem do Lonely Planet vasculharam o planeta para encontrar destinos irresistíveis, experiências inesquecíveis e tendências para o próximo ano.

O resultado da votação foi dividido em quatro categorias – países, cidades, regiões e melhor custo-benefício. O Chile ficou em 1º lugar no ranking de ‘melhor país’, e Sevilha (Espanha) se destaca na classificação por cidades. A campeã de custo-benefício é Tallinn (Estônia). A Bahia é apresentada como um estado que sempre foi muito admirado: “É um paraíso tropical com praias de areia branca e águas cristalinas, ilhas cercadas por recifes de corais, plantações ricas em cacau e o Parque Nacional da Chapada Diamantina, famoso por suas incríveis cachoeiras”.

Na avaliação dos especialistas que elegeram os melhores destinos, recentemente a beleza natural da Bahia tornou-se mais acessível aos turistas. Eles mencionam os avanços na modernização da capital baiana – uma cidade colonial portuguesa – após ter sido escolhida uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. E recomendam: “nunca houve uma época melhor, ou mais fácil, para explorar a terra natal da cultura afro-brasileira”.

Ao comentar o ranking do Lonely Planet, o secretário estadual do Turismo, José Alves, disse que as ações estratégicas do governo estadual buscam a valorização das belezas naturais. “Atuamos com o objetivo de diversificar a oferta turística, elevar a qualidade dos serviços e ampliar a infraestrutura para obter o desenvolvimento sustentável”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios