A administração ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), deve reunir a população utinguense para mais uma vez discutir a crise hídrica no município que tem o Rio Utinga como o maior manancial para abastecimento e irrigação. Essa fonte de água tem sofrido com a estiagem prolongada e a gestão de Joyuson quer a participação dos cidadãos em uma audiência pública que será realizada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, às 11h, deste sábado (28).
Segundo a informação da prefeitura, Utinga pode entrar em colapso social e econômico em breve, por conta de medidas do governo estadual, como o racionamento da captação de água por bombas de até 5cv de potência. Participarão da reunião produtores rurais, autoridades políticas municipais e estaduais, e a sociedade em geral.
O objetivo da audiência é convencer o governo do Estado a tomar medidas em consenso com os moradores da cidade para evitar maiores danos aos utinguenses. “Utinga precisa de você, participe, ajude a salvar nossa região”, salienta o prefeito Joyuson em comunicado.
Jornal da Chapada