Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba reforça movimento de gestores baianos em ato na capital

foto
Ricardo Mascarenhas com políticos e gestores de diferentes municípios da Bahia e da região chapadeira | FOTO: Divulgação |

O prefeito da administração ‘Cidade de Todos’, Ricardo Mascarenhas (PSB), de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, participou de um ato com gestores da Bahia, em Salvador, na última quinta-feira (26). Nesse dia mais de 351 prefeituras aderiram ao movimento ‘Pró-Município’ liderado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e fecharam as portas contra os cortes nos seus orçamentos pelo governo federal, como é o caso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ato em Salvador reuniu prefeitos para protesto contra cortes de recursos | FOTO: Reprodução |

“Nossa presença em Salvador reforça um movimento que vem lutando por dias melhores, sobretudo na busca de uma política igualitária e com cidadania para todos”, afirmou Mascarenhas em entrevista para o Jornal da Chapada. Para ele, essa união dos gestores é importante como atitude para denunciar e mudar a atual situação das cidades.

“Todos juntos para denunciar a grave crise financeira que assola os municípios”, disse. Enquanto Ricardo defendia o município na manifestação em Salvador, a vice-prefeita Maria José Novais, apoiada por servidores, colaboradores e simpatizantes comandava a manifestação de paralisação no município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas