Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pesquisadora de alimentação saudável leva oficina gastronômica para Lençóis

jc2
Todos os preparos nos cursos da chef Maia Deva são livres de glúten, lactose, óleos refinados, açúcar refinado e transgênicos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A chef de cozinha e pesquisadora em alimentação saudável, Maia Deva, levará uma oficina com delícias gourmet e pratos do dia a dia a Lençóis, na Chapada Diamantina, neste domingo (5). A formação, que será promovida pela Natursense, terá ensinamentos sobre pratos japoneses e molhos veganos. Os alunos aprenderão os preparos de tekamaki, niguiri, cream cheese vegano, arroz para sushi, Califórnia, dentre outros.

Outro curso já está programado para o dia 19 de novembro. Nessa data será a vez da oficina de biomassa de banana verde, alimento nutritivo e uma forma saudável de aproveitar todos os benefícios da fruta. De fácil acesso e baixo custo, a banana, antes de amadurecer, é rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove a saciedade, contribui para o sistema imunológico e auxilia no tratamento de desnutrição.

Na formação, a chef Maia Deva também ensina a preparar patês de diversos sabores, ganashes, trufas, com destaque para o mousse de maracujá com coco, chia e ganashe de cacau, feito com biomassa. Os alunos, que poderão degustar todas as receitas, também aprenderão a substituir o leite condensado, o creme de leite e a farinha de trigo por biomassa.

Todos os preparos são livres de glúten, lactose, óleos refinados, açúcar refinado e transgênicos. As inscrições têm valor de R$75 e podem ser feitas através do telefone (75) 99931-5618 e do e-mail natursensebrasil@gmail.com. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas