Chapada: Chef pernambucana leva oficinas de alimentação saudável para Lençóis

Postado em maio 4 2018 - 4:15pm por Jornal da Chapada
chef

Maia Deva ministra duas oficinas no Senac Lençóis entre os dias 7 e 11 de maio | FOTO: Divulgação/Ascom |

A chef pernambucana Maia Deva, pesquisadora e especialista em alimentação saudável, ensinará delícias gourmet e pratos do dia a dia, tudo com uma pegada saudável. Serão duas oficinas a convite do Senac no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A primeira formação será de ‘Biomassa de Banana Verde’, e a segunda de ‘Sushi Vegano’.

Ambas as oficinais acontecem no Senac Lençóis. A de Sushi Vegano será no dia 8 de maio. Já a oficina de ‘Biomassa de Banana Verde’, acontecerá de 7 a 11 de maio, e a chef ensinará a preparar patês de diversos sabores, ganashes, trufas, com o destaque para o mousse de maracujá com coco, chia e ganashe de cacau, feito com biomassa.

Os alunos poderão degustar todas as receitas e também aprenderão a substituir o leite condensado, o creme de leite e a farinha de trigo por biomassa. Todos os preparos são livres de glúten, lactose, óleos refinados, açúcar refinado e transgênicos.

De acordo com informações, a biomassa de banana verde é considerada um alimento funcional. É uma forma saudável de aproveitar todos os benefícios da fruta. Antes de amadurecer, a banana é rica em um amido resistente, um nutriente – que por ser rico em prebióticos – contribui para saúde intestinal, promove saciedade entre outros benefícios. As inscrições para as duas formações acontecem no Senac Lençóis. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.