As polícias Militar e Civil da Bahia ampliaram as ações nas divisas do Extremo Sul e Sudoeste do estado, após dois roubos de dinamite em cidades paulistas, ocorridos na última semana. O objetivo é impedir que quadrilhas de roubo a banco utilizem esse material em solo baiano. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe), que atuam nas regiões das divisas com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo ampliaram as ações.
Durante a madrugada bloqueios estão sendo montados na rodovias estaduais e estradas vicinais. Os Serviços de Inteligência das unidades da Polícia Civil estão em contato frequente com as forças de segurança dos estados citados, trocando informações sobre carros suspeitos.
“Infelizmente roubos e desvios de artefatos explosivos têm acontecido em outros estados e sabemos quais quadrilhas podem ter acesso a esses materiais. Seguiremos com as ações de reforço por tempo indeterminado”, destacou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro. Qualquer movimentação suspeita nessas regiões pode ser repassada para as polícias através do telefone 181 (Disque Denúncia do interior). As informações são da SSP.