Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Senador Roberto Requião detona imprensa nacional por abafar ‘escândalo da Shell’

foto34
No vídeo, Requião afirma que a “imprensa safada” brasileira esconde da população esse escândalo por interesses comerciais | FOTO: Reprodução/Ag. Senado |

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) postou novo vídeo e também um artigo, nesta segunda-feira (20), em que detalha como o lobby da Shell mudou regras do pré-sal no Brasil, garantindo isenção fiscal, flexibilização ambiental e fim da política de conteúdo nacional. “O governo inglês fez lobby, com sucesso, junto ao governo golpista de Temer, apelidado de ‘Misshell’, para mudar as regras de exploração do pré-sal em favor das inglesas Shell, BP e Premier Oil. O operador externo do lobby foi o ministro do Comércio inglês, Greg Hands, que veio ao Rio de Janeiro onde se reuniu com o operador interno, Paulo Pedrosa, secretário do Ministério de Minas e Energia”, diz o senador.

“As estimativas de isenção tributária para os contratos do pré-sal já negociados se elevam a cerca de 1 trilhão de dólares. Abrir mão desses recursos é um crime contra as gerações atuais e futuras. Eliminar exigências de conteúdo local é abrir mão da geração de emprego nos setores industriais de maior salário e maior geração de tecnologia. Por fim, a redução das regras ambientais significa simplesmente permitir que as grandes petroleiras poluam descaradamente o nosso mar e nosso território enquanto levam para suas matrizes os produtos limpos”, diz ainda o senador. No vídeo, ele afirma que a “imprensa safada” brasileira esconde da população esse escândalo, que foi denunciado no The Guardian e no Brasil 247. As informações são do Brasil 247.

Veja vídeo divulgado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas