#Exclusivo: Senador do MDB contrário ao impeachment de Dilma defende Lula e ironiza Michel Temer

Postado em mar 15 2018 - 10:29pm por Jornal da Chapada
mdb

O senador Roberto Requião votou contra o impedimento da presidente Dilma e segue defendendo a inocência de Lula | FOTO: Montagem do JC/Jonas Santos |

Contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e um dos críticos do governo de Michel Temer, o senador Roberto Requião (MDB-PR) voltou a defender que o ex-presidente Lula não cometeu crime algum e que foi condenado injustamente. Mesmo com a possibilidade de Lula ser preso, Requião que é advogado e jornalista diz que não há provas contra o petista. A opinião foi dada pelo político nesta quinta-feira (15), durante evento do Fórum Social Mundial 2018, que acontece até este sábado (17) em Salvador.

“É uma inversão, uma agressão ao Direito brasileiro. Uma condenação sem a materialidade do crime. Uma multidão de indícios nas cabeças dos juízes e nenhuma materialidade. Ontem eu conversava com um velho parlamentar, advogado, e ele me dizia que tinha vontade de chorar quando vê isso. Que não é a questão do Lula, é a questão do Direito brasileiro, de você viabilizar uma condenação sem nenhuma prova e, principalmente, em relação a um imóvel. Esse imóvel é da OAS. Então não tem sentido nenhum a condenação do Lula. Eu espero que o Supremo resolva isso rapidamente”, declara o senador.

Já sobre a declaração do presidente Michel Temer de que o governo dele é o melhor dos últimos tempos, Requião foi irônico e sucinto na resposta: “Não tenho nenhuma dúvida que o governo do Temer é o melhor de todos os tempos. Mas melhor para o capital financeiro dos Estados Unidos”, finaliza.

Vitor Fernandes para o Jornal da Chapada

Vídeo completo da passagem de Lula pela Alba

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.