#Bahia: Cipe-Chapada ganha base avançada em Milagres e deve ampliar atuação na zona rural

foto

A nova unidade atenderá também os municípios de Itatim, Iaçu, Itaberaba e Marcionílio Souza – visando principalmente o combate ao tráfico nas zonas rurais | FOTO: Divulgação/Alberto Maraux/SSP |

A população do município de Milagres, no centro-sul da Bahia, recebeu, nesta sexta-feira (24), uma Base Avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) que atenderá também as cidades de Itatim, Iaçu, Itaberaba e Marcionílio Souza, e a zona rural dessas localidades. A unidade foi instalada para fortalecer o combate ao tráfico de drogas e armas, crimes contra instituições financeiras e ao crime organizado.

O comandante da Cipe-Chapada, major Ricardo Passos, destacou os benefícios que a estrutura proporcionará as comunidades e a Segurança Pública. “Já que as bases ficam localizadas nas proximidades da BR-116, isso vai possibilitar as abordagens nessa rodovia, em apoio a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dificultará o acesso de criminosos”, explicou.

Ainda segundo o comandante, essa é a 7ª Base Avançada da região atendida pela companhia. “Bem localizado, o prédio vai atender com mais agilidade as zonas rurais desses municípios”, finalizou o oficial. Participaram também da solenidade os comandantes do Comando de Policiamento Especializado, coronel PM Humberto Sturaro, e da Cipe-Central, major PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, além de autoridades municipais. As informações são da SSP.

Conheça a base de Milagres

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.