Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Administração municipal de Lençóis leva avanços para população em diversas áreas

capa
O representante da empresa DMC Consultoria de Imóveis, Diogo Magalhães, fala das ações da prefeitura em diferentes setores | FOTO: Montagem do JC |

A administração ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo (PRB), o popular Marcão, tem modificado a vida dos cidadãos que moram na cidade localizada na Chapada Diamantina. E ele conta com o apoio da primeira-dama Andiara Aguiar. “Ela merece todo respeito da comunidade pelo trabalho desenvolvido em parceria com seu esposo”, disse ao Jornal da Chapada, o representante da empresa DMC Consultoria de Imóveis, Diogo Magalhães. Entre as mudanças já visíveis em pouco tempo da gestão, estão pontos cruciais como a saúde, a limpeza pública, e educação. E todas essas melhorias têm sido realizadas mesmo com pouco recurso disponíveis para o município.

Na saúde, Lençóis agora conta com médicos de plantão, 24 horas por dia, exames de raio x, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas. Muitos lençoenses já puderam comprovar a melhora no funcionamento do Hospital Sebastião Alves, por exemplo. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que tem como objetivo atuar na promoção de saúde, prevenção de doenças, atualmente está em funcionamento, a Farmácia Básica também está em pleno atendimento às demandas da população. A farmácia oferece medicamentos como os de pressão e de diabetes à comunidade. “Inclusive, Marcão está buscando ainda outros novos equipamentos para hospitais, com recursos disponíveis para licitações e que não eram utilizados pelos gestores anteriores”, afirma Magalhães.

Ainda conforme informações, a limpeza pública avançou junto com a chegada da administração de Marcão, com trabalhadores atuando satisfeitos, além de uma nova consciência com o meio ambiente, com a instalação de lixeiras para coleta seletiva pela cidade. Sem falar da educação, que tem tido maior atuação da secretária Zenilda Carneiro, ampliando os trabalhos nas escolas da zona rural e da sede de Lençóis. O ano de 2018 promete ser de mais trabalho para essa gestão e a população anseia mais melhorias para o município.

Jornal da Chapada

Imagens de ações da prefeitura

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas