• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Governo baiano leva qualificação profissional para o município de Seabra; saiba mais

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
1 dezembro 2017 - 10h38
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
Chapada: Governo baiano leva qualificação profissional para o município de Seabra; saiba mais

Feira de produtos confeccionados por educandos do Qualifica Bahia Foto: Paula Fróes/GOVBA

foto
Solenidade marcará certificação de trabalhadores e início de novos cursos | FOTO: Divulgação/Paula Fróes/GOVBA |

Vinte trabalhadores do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, que concluíram o curso de Beneficiamento da Mandioca do Programa Qualifica Bahia, vão receber o certificado do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta sexta-feira (1º). O evento contará com a presença da titular da Setre, Olívia Santana, e acontece às 14h, no auditório do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município, localizado na Rua Padre Justiniano Costa, no bairro da Boa Vista.

Na oportunidade, será realizada ainda a aula inaugural dos cursos de Eletricista de Instalações Prediais, também oferecido pelo Qualifica Bahia, e de Apicultura, que integra o Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho (Trilha). No total, 40 pessoas serão contempladas pelos cursos. Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Setre, o Qualifica Bahia certificou, somente neste mês de novembro, 240 trabalhadores nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Lauro de Freitas, Bom Jesus da Lapa e Cachoeira. Os cursos do programa têm carga horária de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos.

Em 2017, foram disponibilizadas 2.680 vagas, em 63 municípios de 25 territórios de identidade. O Trilha, por sua vez, oferece ações de qualificação social e profissional para jovens com idade entre 16 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, promovendo a geração de renda e o protagonismo juvenil. Os cursos do programa têm carga horária de 400 horas, sendo 100 horas de qualificação social e retomada de conceitos da educação básica; 250 horas de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho; e 50 horas para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC). As informações são da Setre.

Leia também
Mutirão de cirurgias de Seabra será realizado no Hospital da Chapada a partir do dia 3 de dezembro
Chapada: Hospital da Chapada será inaugurado no início de dezembro em Seabra

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Renovação de matrícula nas escolas estaduais termina nesta quinta-feira

Próximo Post

#Polêmica: Otto diz que se Wagner for candidato a presidente da República tem chance de ganhar

Próximo Post
Petistas relatam constrangimento entre Otto e Wagner durante evento em Barreiras

#Polêmica: Otto diz que se Wagner for candidato a presidente da República tem chance de ganhar

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.