Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Proerd encerra as atividades com cerimônia de formação no município de Itaetê

ascom4
De acordo com o prefeito de Itaetê, Valdes Brito, o programa no município promoveu uma parceria com a PM que deu certo | FOTO: Divulgação/Ascom |

A cerimônia de encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Em parceria com o Comando de Policiamento da região, o programa promoveu atividades socioeducativas para mais de 90 estudantes das escolas municipais Flávio José de Oliveira, Alfredo Pereira e Edésio Vasconcelos, durante quatro meses.

“Tivemos uma surpresa aqui em Itaetê, pois os alunos eram todos focados, participativos. Eles aprenderam a dizer não às drogas e conheceram os fatores de risco. Pretendo voltar com o programa aqui, criei um laço de amizade com esses pequenos”, relata a cabo Rosângela Bastos, que ministrou as aulas sobre os riscos do uso de drogas e entorpecentes.

1 / 6

Durante o evento, quatro estudantes foram premiadas, com bicicletas, por terem escrito as melhores redações sobre o que aprendeu com o Proerd. Uma das vencedoras e aluna do Edésio Vasconcelos, Cecília Serafim, 10 anos, fala sobre o programa. “Eu aprendi a dizer não à violência e que as drogas fazem muito mal a saúde, principalmente ao cérebro”.

Segundo o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), o programa promoveu uma parceria que deu certo. “Segurança pública é prioridade em nossa gestão. Promover um trabalho social e educativo, como o Proerd, é mostrar que a união entre PM e comunidade só traz bons frutos”, relata.

Presente em vários países, o Proerd já beneficiou mais de 400 mil jovens e adolescentes. “Queremos continuar com o programa no próximo ano e beneficiar mais estudantes”, explica o secretário de educação de Itaetê, Leonídio Damasceno. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas