Chapada: Prefeitura de Itaetê investe na segurança pública e diminui índices de violência no município

Postado em set 21 2017 - 1:18pm por Jornal da Chapada
foto5

O sargento da PM Josinei ao lado da viatura que faz ronda na cidade de Itaetê | FOTO: Raiza Vilela |

A prefeitura da cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina, está investindo na segurança pública desde o começo do ano. O município, que passava por sérios problemas de violência, chegando a ser considerado um dos mais perigosos da região da Chapada, hoje vive em estado de paz e tranquilidade. “A situação aqui estava horrível, com roubos todos os dias. Minha padaria mesmo foi roubada em 2016, mas agora está tudo tranquilo, graças a Deus”, conta o comerciante da cidade, Byron Silva.

itaetê

No balcão, o comerciante da cidade, Byron Silva | FOTO: Raiza Vilela |

A Cipe-Chapada e a Polícia Militar passaram a assumir o comando do município, intensificando as rondas na região. “O índice de criminalidade era altíssimo. Hoje diminuiu em mais de 90%. A prefeitura está nos dando apoio e a PM está exercendo seu trabalho com qualidade”, disse o sargento Josinei. Pela primeira como prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT) diz que os resultados positivos na segurança pública existem através de uma parceria.

“Estamos trabalhando junto com a PM, que é uma grande parceira nossa. Quem ganha é a população”, afirma. A prefeitura estendeu essa parceria com a Polícia Militar por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com o Comando de Policiamento da região da Chapada Diamantina. O programa promove atividades socioeducativas, alertando jovens e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e entorpecentes.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.