CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Atendimentos do Mutirão de Cirurgias em Seabra serão feitos até este domingo

capa
Serão mais dois dias que a população dos municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Souto Soares e Seabra terá para agendar os procedimentos | FOTO: Leonardo Rattes/Sesab |

O período de atendimentos pré-operatórios do Mutirão de Cirurgias em Seabra, na Chapada Diamantina, foi estendido até este domingo (3). Serão mais dois dias que a população dos municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Souto Soares e Seabra terá para agendar os procedimentos. Os atendimentos estão sendo feitos nas unidades móveis do Mutirão de Cirurgias, programa do Governo do Estado executado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que estão estacionadas na Praça da Bandeira, em Seabra.

As cirurgias de histerectomia (retirada do útero), colecistectomia (vesícula) e de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica serão realizadas no Hospital Regional da Chapada, nova unidade estadual inaugurada pelo governador Rui Costa na sexta-feira (1º). O paciente deve se dirigir ao local das consultas e exames munido de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (ureia, creatinina, TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma).

As mulheres que farão histerectomia precisam levar também o preventivo. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente pode se dirigir ao local. O atendimento ocorre a partir das 7h.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios