Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Seabra abre o coração e se declara para governador; “Estou apaixonado”

rui e fabio
O governador Rui Costa ao lado do apaixonado prefeito de Seabra, Fábio Miranda | FOTO: Divulgação/Secom |

Durante sua visita ao município de Seabra para entregar o Hospital Regional da Chapada Diamantina, na última sexta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) recebeu declarações do prefeito Fábio Miranda (Rede). As milhares de pessoas que participaram do ato presenciaram o gestor municipal dizer que estava “completamente apaixonado” por Costa. Durante sua fala na solenidade, Fábio disse ter conversado com sua esposa sobre o fato. “Eu disse a minha mulher ontem [quinta] que a sorte é que o governador é homem. Porque eu estou completamente apaixonado”. Miranda afirmou ter aprendido muito com Rui durante o curto período de tempo.

“Foram momentos de grande aprendizado. Percebendo a forma de tratamento para resolver problemas, a gente, que é novo no meio, aprende muito”, disse. Ele agradeceu ao governador Rui Costa pela obra, alegando que o equipamento beneficiará as prefeituras da região. “Receber uma obra como essa é saber que vamos economizar, vamos reverter o dinheiro em outros benefícios” e concluiu ao governador dizendo ser “um soldado” de Rui. “Você não está somente salvando a Saúde do povo, mas dos municípios da Chapada Diamantina”, afirmou Fábio.

Lideranças
Conforme publicação do Bahia Notícias, apesar dos rumores de dissidências na base aliada do governador Rui Costa, a inauguração do Hospital da Chapada conseguiu reunir lideranças políticas de diferentes partes do estado. O evento contou com a participação, por exemplo, dos senadores Otto Alencar (PSD) e Lídice da Mata (PSB), do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel (PSD), e de cerca de 32 prefeitos e 22 ex-prefeitos.

Outros nove deputados estaduais e seis deputados federais marcaram presença nas agendas de Rui Costa na Chapada Diamantina. Informações da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual, apontam que mais de 130 vereadores dos municípios da região chapadeira acompanharam a inauguração do Hospital da Chapada e de outras atividades do governador.

Leia também
Chapada Diamantina recebe primeiro hospital de alta complexidade; confira fotos e vídeos da inauguração
Rui critica gestão de ACM Neto em inauguração do Hospital da Chapada e Otto diz que eleição será uma “sova”

Vídeo da transmissão ao vivo da inauguração do Hospital da Chapada, onde o prefeito se declara para o governador

Mais informações
No trâmite para o município de Campo Formoso, Rui Costa sobrevoou a obra de construção da Barragem de Baraúnas, em Seabra. “Ela vai resolver o grave problema de abastecimento de água da região”, disse o governador petista. Saindo de Seabra, Costa sobrevoou também Morro do Chapéu, onde viu de perto o desenvolvimento do estado na geração de energia eólica. “Energia limpa e sustentável. Garantindo emprego e renda para nosso povo”, disse o gestor em rede social.

Jornal da Chapada

Veja publicações do governador em redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas