Vídeo: Rui Costa arrasta primeira-dama para dançar durante assinatura de carta em defesa da infância

foto1

O governador Rui Costa com a primeira-dama Aline Peixoto durante a assinatura de carta de compromisso em defesa da infância | FOTO: Manu Dias |

O governador Rui Costa esteve no evento de encerramento do programa ‘Mais Infância’, em 2017, gerido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que tem à frente a primeira-dama do Estado Aline Peixoto e puxou a esposa para dançar. Em vídeo publicado nas redes sociais, Rui mostra que tem jogo de cintura e, sem modesta, arrancou aplausos dos presentes, em sua maioria mulheres militantes do setor social de diferentes municípios da Bahia. “Minha parceira para dançar e para dividir sonhos e projetos para uma Bahia melhor”, disse o governador apaixonado. Rolou até coraçãozinho na postagem (veja o vídeo abaixo).

Mas o governador não foi ao encontro das VCBA para dançar, ele assinou uma carta de compromisso em defesa da infância. Trata-se da ‘Carta pela Infância Baiana’. A assinatura foi justamente durante o encerramento do 1° Seminário Estadual do Mais Infância, na tarde desta terça-feira (5), no auditório do Senai Cimatec, na capital baiana. O documento resume as discussões e reflexões tratadas durante o evento, organizado pelas VSBA. O ‘Mais Infância’ é voltado para a promoção de ações que melhorem a integração e a socialização das crianças de 0 a 5 anos em situação de vulnerabilidade social. A proposta é fomentar o cuidado às crianças que são atendidas nas mais de 200 creches-escolas comunitárias de Salvador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A creche é um lugar de educar, de transmitir valores de vida, emoções e esperança para as crianças. Salvador tem uma baixíssima cobertura de creches, a menor entre as capitais. Essas 209 creches são tocadas por entidades que cumprem um papel extraordinário de cuidar da meninada. Se a gente quer uma sociedade que viva em paz num futuro breve, temos que cuidar hoje de quem está com três, quatro ou cinco anos, porque é nessa idade que vamos definir o rumo da criança”, afirmou Rui.

As ações do Mais Infância são baseadas na qualificação profissional dos professores e dirigentes de creches comunitárias. Desde o mês de maio deste ano, 450 educadores participaram de cursos gratuitos oferecidos pelo programa. Além do cuidado com os pequenos, o Mais Infância ainda contempla a reforma física de creches, visita e acompanhamento pedagógico. Para o próximo ano, a primeira-dama já sinalizou a intenção de implantar um núcleo de assessoria jurídica e contábil para as creches comunitárias. Jornal da Chapada com informações da Secom.

Veja vídeo de Rui e Aline dançando

Confira fala do governador durante evento

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.