Ícone do site Jornal da Chapada

#Macaúbas: Rui entrega obras de saúde, equipamentos e autoriza convênios para agricultura familiar

foto45
Entre as ações, Rui anuncia a contratação de 18 mil procedimentos mensais a serem realizados na UPA | FOTO: Camila Souza/GOVBA |

Neste sábado (9), às 9h, o governador Rui Costa visita o município de Macaúbas (centro sul), onde faz entrega de obras e equipamentos e assina autorizações para o Governo do Estado celebrar convênios com a prefeitura local e com o segmento da agricultura familiar. O primeiro compromisso do governador é a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do município, localizada na entrada da cidade, onde ocorrerá a solenidade. No local, Rui anuncia a contratação de 18 mil procedimentos mensais a serem realizados na UPA, até a habilitação do Ministério da Saúde, além da entrega de uma ambulância.

Durante o evento, Rui assina autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebrar convênio com a prefeitura de Macaúbas para limpeza, ampliação e requalificação de aguadas no âmbito do Programa de Mecanização Rural (Promer) e dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva no segmento socioambiental. Serão entregues, ainda, 30 barreiros executados em comunidades rurais e quatro tratores agrícolas para atender agricultores de quatro municípios da região.

Ainda em Macaúbas, o governador inaugura a Unidade Simplificada de Beneficiamento de Frutas na comunidade de Desterro. Após a inauguração da UPA, Rui segue para uma visita ao Hospital Regional Antenor Alves da Silva, na Rua Antônio Alfredo Souza Filho, 331, no centro da cidade, que está passando por reformas em sua estrutura física. Na ocasião, ele anuncia a contratualização do hospital para atendimento nos segmentos de obstetrícia e clínica cirúrgica. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas