Chapada: Curso sobre implantação de sistemas agroflorestais acontece em janeiro no município Palmeiras

foto

A inciativa é do engenheiro florestal, André Arista, e do facilitador em sistemas agroflorestais, Guio Ramos | FOTO: Divulgação/Andre Arista |

Curso de agrofloresta com Namastê Messerschmidt – técnico e consultor em sistemas agroflorestais na Oca Brasil, no Instituto Socioambiental (ISA), também em áreas particulares e parques nacionais – será realizado na Fazenda Brejão, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina, entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2018. A Agrofloresta visa trabalhar caminhos sustentáveis para as práticas agrícolas, através do plantio de alimentos e espécies florestais em uma mesma área, garantindo assim, produtividade social, econômica e ambiental.

A inciativa é do agricultor André Arista e do facilitador em sistemas agroflorestais Guio Ramos. Namastê foi instrutor em mais de 20 cursos com Ernst Götsch, referência em Sistemas Agroflorestais. O curso irá abordar temas como os princípios da agrofloresta, o preparo do solo e adubação, plantio com sucessão vegetativa no espaço e tempo, o desenvolvimento e consórcios de espécies vegetais, a função da poda como acelerador de processos e a prática da implementação agroflorestal.

A Fazenda Brejão está localizada nos limites com o Parque Nacional da Chapada Diamantina, local de topografia montanhosa, e abrange 50 hectares cobertos por vegetação nativa. Os trabalhos agroflorestais se iniciaram este ano com um projeto de produção, pesquisa e educação em SAFs e Agricultura Sintrópica. As vagas para o curso são limitadas e maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.