Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Lençóis responde publicações sobre compra de carro para pasta de saúde

O prefeito do município de Lençóis, Marcos Airton, o popular Marcão do PRB | FOTO: Divulgação |

Mesmo depois de ter conseguido comprar veículos novos para a Secretaria de Saúde do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, o prefeito Marcos Airton Alves Araújo (PRB), o popular Marcão, foi criticado por pessoas da oposição em blogs na internet. Segundo a reclamação, a cidade não tem ambulância, mas possui agora quatro carros que não poderão servir para atendimentos de urgência e emergência.

No entanto, Marcão já havia afirmado que está na iminência de obter uma ambulância para Lençóis, através de licitação pública. Em nota oficial, o prefeito afirmou saber que iria incomodar a oposição pelo seu trabalho, como está acontecendo. “A divulgação de uma matéria inverídica em sites jornalísticos, os quais não buscaram ouvir a assessoria de comunicação deste município antes de divulgar, demonstra descontrole da oposição”, afirmou o gestor.

Marcão falou também dos investimentos feitos na Saúde de Lençóis, como aquisição de equipamentos odontológicos, aparelhos de colposcopia ginecológica, cadeiras de rodas, laboratório e lavanderia completa para o hospital, aparelho desfibrilador, raio X, utensílios básicos para os PSF’s, computadores, notebooks, impressores, 40 ares-condicionados, geladeiras comuns e para vacinação, dentre outros.

“Como forma de desmentir a matéria de cunho político, informo que os bens adquiridos são fruto de Emenda Parlamentar que se encontrava em contas do município e nunca foram utilizadas. Portanto, estes recursos iriam retornar, e nós lençoenses iríamos perder R$1 milhão”, disse Marcão. Segundo o prefeito, a “verba tem destinação certa e determinada, recursos do PMAQ e Atenção Básica, qualquer bem comprado de forma diferente ao que vem especificado, culmina em desvio de finalidade e, consequentemente, a caracterização de improbidade administrativa, que é crime”.

O gestor disse ainda que ao tomar posse encontrou cinco ambulâncias completamente sucateadas, que se deslocavam colocando em risco a vida dos pacientes e servidores. As ambulâncias serão devolvidas ao Estado, “por ausência de condições de transitar”, de acordo com Marcão. “A nossa vertente é trabalho e competência, quatro meses de gestão e já fizemos a diferença, só aviso que o nosso trabalho está apenas iniciando, Lençóis está retornando aos trilhos. Não dá para fazer em apenas quatro meses o que não fizeram em quatro anos e meio”, concluiu.

O gestor ainda informou que acionará judicialmente o site responsável pela publicação, por divulgação de notícia inverídica, “que viola os preceitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal, além da garantia ao direito de resposta”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas