AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Campus da Uefs em Lençóis apresenta exposição itinerante de recortes nesta quarta e quinta

uefs
A exposição acontece no prédio do Iphan em Lençóis e é aberta ao público das 9h às 12h e das 14h às 17h | FOTO: Reprodução/Setur|

Nesta quarta (13) e quinta (14), o campus da Uefs em Lençóis, na Chapada Diamantina, apresentará a exposição itinerante de recortes ‘Ciência, Raça e Literatura’. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a mostra acontece no prédio do Iphan, na rua da Baderna, e vai expor aos visitantes recortes do processo histórico de construção do conceito de raça pelas ciências naturais do debate sobre identidade nacional em obras literárias como ‘Tenda dos Milagres’, ‘O Mulato’, ‘Clara dos Anjos’, ‘Casa Grande e Senzala’; e das contribuições da tecnologia africanas para economia e cultura brasileiras, desde a colonização.

“O acervo da exposição é fruto de uma construção coletiva de estudantes de Biologia da Uefs e da Ufba e vem sendo apresentada ao público desde 2013. Esta é a décima segunda edição, com curadoria da professora Claudia Sepúlveda. A exposição foi montada pelos estudantes da Licenciatura em Biologia do Campus Avançado da Chapada Diamantina [Uefs], os quais realizarão visitas guiadas, sob orientação da professora Ayane Paiva”, aponta nota enviada ao site. A exposição é aberta ao público das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios