Chapada: Imóveis rurais são destinados à reforma agrária; um deles fica em Iramaia

Postado em dez 14 2017 - 7:52pm por Jornal da Chapada
foto1

A posse do imóvel rural foi concedida à Superintendência Regional do Incra no estado na última semana | FOTO: Divulgação/Incra |

A Fazenda Curitiba, situada no município de Iramaia, na Chapada Diamantina, foi um dos imóveis rurais destinados pela Justiça Federal em dezembro para a reforma agrária na Bahia. A posse do imóvel rural foi concedida à Superintendência Regional do Incra no estado na última semana. Quando for efetivada a criação do assentamento, o imóvel atenderá 68 famílias em uma área de 3,8 mil hectares. A Fazenda Curitiba tem aptidão para a bovinocultura e para a agricultura de subsistência, sobretudo as culturas do milho, feijão e mandioca. As benfeitorias desse imóvel rural englobam poços artesianos, casas e currais com balança.

Outro imóvel rural destinado à reforma agrária foi a Fazenda Primavera, que está localizada no município de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. O Incra deverá regularizar a posse do imóvel rural até a próxima terça-feira (19). Com capacidade para assentar 16 famílias, ele possui área de 391 hectares. A fazenda pode desenvolver a criação de caprinos e ovinos e o cultivo de mamona e mandioca.

O chefe substituto da Divisão de Obtenção de Terras do Incra-BA, Adelson Gomes, explica que, após receber as posses dos imóveis rurais da Justiça Federal, o próximo passo são as assinaturas e publicações das portarias de criação dos assentamentos. Em seguida, as áreas serão registradas no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para a regularização ambiental. Jornal da Chapada com informações do Incra-BA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.