CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

#Bahia: PT intensifica atividades em defesa da democracia e do ex-presidente Lula

pt
Everaldo Anunciação é o atual presidente do PT na Bahia | FOTO: Divulgação/Ascom |

O PT na Bahia vai realizar uma série de atividades em defesa da democracia e do ex-presidente Lula, que será julgado no dia 24 de janeiro pelo TRF-4 em Porto Alegre. A decisão foi tomada nesta segunda (18) em reunião da executiva na sede do Sindpetro. As duas principais ações são a tradicional participação na lavagem da Igreja do Bomfim no dia 11 de janeiro e, no dia 24, organizar as caravanas ‘Rumo a Porto Alegre, em defesa de Lula, da Democracia e da Justiça’.

A Caminhada do Bomfim terá a participação de militantes, governadores, prefeitos, parlamentares, dirigentes do PT e de outros partidos, representantes de centrais sindicais e de movimentos sociais de vários estados. “É uma caminhada de força, fé e luta em defesa da democracia, do nosso ex-presidente Lula e contra mais um golpe que estes grupos de entreguistas estão tentando aplicar para impedir que o povo volte a eleger Lula presidente”, declara o presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação.

Estas atividades foram aprovadas na reunião do Diretório Nacional do PT nos dias 16 e 17 deste mês onde também foram definidas outras ações, dentre elas: O partido deve apoiar decisivamente a aula pública ‘Direito e Democracia no Brasil: eleição sem Lula é golpe’, no dia 19 de dezembro, em Porto Alegre; além de fazer nas festividades natalinas momentos de solidariedade, por exemplo, ‘Natal com Lula’ e ‘Ano Novo com Lula’.

O PT também deliberou em fazer no dia 13 de janeiro, em todo o Brasil, mobilizações preparatórias para a atividade de 24 de janeiro em Porto Alegre, realizar atividades contra a Reforma da Previdência com o tema ‘Se botar pra votar, o Brasil vai parar’. As informações são da Ascom do PT.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios