CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Curso de Pedagogia da Parfor/Uneb diploma 52 pessoas em Nova Redenção

foto
A festa contou com a presença de autoridades, como a prefeita e secretários municipais da gestão ‘Governo da Reconstrução’, além de vereadores e da comunidade em geral | FOTO: Divulgação |

O Curso de Licenciatura em Pedagogia do Parfor/Uneb diplomou 52 pessoas no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (15), no Centro de Convivência Social (CCS) Adenir Alves Nascimento, no centro da cidade. A festa contou com a presença de autoridades, como a prefeita Guilma Soares (PT), o líder político Ivan Soares, secretários municipais da gestão ‘Governo da Reconstrução’, vereadores e da comunidade em geral.

“A minha experiência docente em Nova Redenção só confirmou que o mal pode ser um bem mal entendido, pois o nosso curso foi interrompido em 2013 e em 2016, devido a este atraso teve sua formatura em 2017, o que acabou sendo um motivo de alegria muito maior, uma vez que esse momento foi festejado junto àqueles que levaram a universidade pública para o município”, declarou Eliete Ribeiro, professora de estágio curricular supervisionado do curso. Ela se referiu em sua fala sobre a implantação do curso em 2012, na gestão do então prefeito Ivan Soares, interrompida em 2013 e em 2016 e retomada em 2017 com a administração da prefeita Guilma.

Em pronunciamento emocionado, a prefeita destacou a satisfação de entregar 52 diplomas aos formandos da Uneb – Campus XIII e ainda compartilhou a alegria que teve ao devolver a população a Casa de Estudantes de Nova Redenção, situada em Salvador. “Ao constatarmos as conquistas do município na área de educação, percebo que os custos empregados em educação, não são gastos, mas sim, investimentos. Então, valeu a pena toda a nossa resiliência”, disse Guilma.

Confira fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ivan Soares foi escolhido como patrono da turma uma vez que o curso foi implantado ainda na sua administração. Em seu discurso Soares fez uma análise crítica da politização do Judiciário e da judicializacão da política no país no momento atual, lembrando dos avanços socioeconômicos ocorridos nos últimos 14 anos, em que foram criadas mais vagas universitárias e cursos técnicos profissionalizantes do que jamais se fez no Brasil em toda sua história. E isso além de trazer a tona os avanços conquistados com programas sociais, a exemplo do Luz Para Todos, Água Para Todos, dentre outros.

“Não poderia haver patrono melhor para a turma de pedagogia do que aquele que foi responsável pela sua existência. A emoção se manifestou nos olhos marejados do Dr. Ivan Soares ao ver ali realizado o que por ele foi idealizado. Estão sendo diplomados hoje novos profissionais construídos e reconstruídos numa nova perspectiva pedagógica. Eu diria que, na pedagogia do ser. Do ser gente, do ser cidadão voltado para novos desafios”, pontuou a professora Eliete, ao destacar o jovem Jânio Andrade um dos formandos e que ocupa hoje o cargo de secretário municipal de Educação de Nova Redenção. No final da solenidade formandos e convidados confraternizaram em um coquetel realizado no Auditório do Colégio Rômulo Galvão. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios