CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Piscicultores do município de Itaetê recebem 60 mil filhotes de peixes do governo

alevinos
A ação será realizada pela Bahia Pesca empresa vinculada à Seagri | FOTO: Arquivo/Bahia Pesca |

Os piscicultores do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir desta terça-feira (19). Eles serão beneficiados com a doação de 60 mil alevinos (filhotes de peixes) de tilápia. A ação será realizada pela Bahia Pesca empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

A entrega dos peixes acontecerá às 11h na Associação de Piscicultores de Itaetê, localizada na Barragem Bandeira de Melo, BA 245, Km 6, Estrada Marcionílio Souza. Cerca de 60 famílias associadas à entidade serão beneficiadas com a ação.

“Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, 900 gramas”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. “Trata-se de um significativo aumento de renda para as famílias e uma importante estratégia de aumento da produção de pescado da Bahia”, complementa. As informações são da Bahia Pesca.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios