• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Pesquisa mostra que Lula tem melhora pela sexta vez em pesquisa e alcança 45% de aprovação

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 dezembro 2017 - 09h48
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
Presidente do PT na Bahia diz que está tudo pronto para receber Lula; confira programação
lula
Apesar da curva ascendente, Lula ainda é desaprovado por 54% da população pesquisada | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou melhora pelo sexto mês consecutivo em pequisa Barômetro Político Estadão-Ipsos e alcança 45% de aprovação. Os demais possíveis candidatos, como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC) sofrem desgaste de imagem. Apesar da curva ascendente, Lula ainda é desaprovado por 54% da população. Em junho, Lula era aprovado “um pouco” ou “totalmente” por 28% dos entrevistados. Nos meses seguintes, a taxa saltou para 29%, 32%, 40%, 41%, 43% e, em dezembro, 45%. No mesmo período, a desaprovação caiu 14%.

Esse levantamento do Ipsos mede as taxas de aprovação e desaprovação de personalidades, não necessariamente estima as chances eleitorais dos presidenciáveis. Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos, avalia que a mudança de percepção sobre Lula está relacionada à crise de proteção social no país. “Lula é bastante associado a causas sociais, e essa associação é relevante em um momento de degradação do emprego, da economia e dos programas de assistencialismo e fomento de políticas públicas de combate à desigualdade, que vem aumentando no Brasil”, disse.

Geraldo Alckmin aparece na pesquisa com 19% de aprovação e 72% de desaprovação. No mês anterior, o tucano acumulava 24% de aprovação e 67% de desaprovação. Jair Bolsonaro, por sua vez, é aprovado por 21% e reprovado por 62%, e houve piora nas suas taxas em relação aos dois indicadores. O mesmo aconteceu com Marina Silva, vista de modo positivo por 28% e de modo negativo por 62%. Desde outubro, sua aprovação caiu oito pontos. O ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa, possível candidato à Presidência pelo PSB, teve queda de 11% na aprovação, saindo de 48% para 37%. As informações foram extraídas do Bahia Notícias.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Governo de Michel Temer é rejeitado por 74% da população, segundo pesquisa

Próximo Post

Chapada: Prefeito de Itaetê assina contratos para obras de pavimentação no município

Próximo Post
Chapada: Prefeito de Itaetê assina contratos para obras de pavimentação no município

Chapada: Prefeito de Itaetê assina contratos para obras de pavimentação no município

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.