CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

#Polêmica: Governo eleva mais uma vez o preço da gasolina e do diesel no país

capa
A alta de 1,4 por cento no valor da gasolina é a maior desde 14 de dezembro, quando o aumento havia sido de 2,5 por cento | FOTO: Divulgação |

O governo de Michel Temer (PMDB), via Petrobras, anunciou um novo reajuste para os combustíveis no país. Dessa vez, o aumento é de 1,40% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,70% no do diesel. Os novos valores já começam a valer nesta quinta-feira (21). A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. A alta de 1,4 por cento no valor da gasolina é a maior desde 14 de dezembro, quando o aumento havia sido de 2,5 por cento.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios