Ícone do site Jornal da Chapada

Poucas chances de chuva para a Chapada Diamantina neste início de verão

O corpo do homem que morreu afogado foi resgatado | FOTO: Jornal da Chapada |

tempo
A temperaturas máximas devem variar entre 30°C (na Chapada Diamantina) e 36°C (no São Francisco) | FOTO: Jornal da Chapada |

Nesse início do verão, não são esperadas mudanças significativas nas condições do tempo na Bahia, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente seco continua ganhando força, o que deverá reduzir a nebulosidade e as chuvas na maior parte do Estado. Mesmo assim, as temperaturas elevadas e a umidade vinda da Amazônia poderão contribuir para a ocorrência de chuvas fracas em algumas regiões, a exemplo do Oeste baiano, onde são esperadas máximas de até 36°C.

Nas regiões do Recôncavo, Sudoeste e Sul, onde também há possibilidade de ocorrer chuvas fracas, além das altas temperaturas (máximas de até 34°C°), quem deve influenciar com mais intensidade é a umidade vinda do Oceano Atlântico. Já nas regiões da Chapada Diamantina, São Francisco, Norte e Nordeste, onde essa massa de ar atua com mais intensidade, o predomínio é de céu parcialmente nublado a claro e com poucas chances de chuvas.

Além de deixar o tempo seco, a permanência desse sistema também está mantendo as temperaturas elevadas nessas regiões, com máximas variando entre 30°C (na Chapada Diamantina) e 36°C (no São Francisco). Para a cidade de Salvador e região metropolitana, o verão também começa com temperaturas levadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 33°C, céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas