CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

#Polêmica: Globo demite o jornalista William Waack após vídeo de atitude racista viralizar

capa
As falas de William Waack, tanto na sua defesa como no vídeo polêmico que viralizou nas redes, estão carregadas de arrogância | FOTO: Divulgação |

O jornalista William Waack, que estava afastado da Globo após ser divulgado um vídeo no qual ele protagonizava uma atitude racista, foi demitido da emissora. No comunicado emitido nesta sexta-feira (22), a Globo afirmou que o apresentador reiterou que “nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais”. A emissora informou que Waack “repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças” e pediu desculpas pelo ocorrido.

“A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. ​A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”, diz a nota assinada pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel. As informações foram extraídas do site Bocão News.

Vídeo divulgado

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios