Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valtinho Soares recebe título de cidadão junto com outras personalidades de Nova Redenção

foto1
Foi uma noite memorável e de muita emoção, especialmente quando os filhos dos homenageados falaram sobre a biografia dos seus familiares | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os vereadores de Nova Redenção, cidade da Chapada Diamantina, realizaram na última sexta-feira (22) a entrega de títulos de cidadãos redençoenses a pessoas que fazem parte da vida do município, ajudaram a construí-lo e conhecem sua história. Esse é o caso de Valtinho Alves Soares, que teve o nome indicado e recebeu o título pelo vereador Valdemar Pereira de Almeida Filho, o popular Demazinho.

Valtinho não participou da sessão, mas foi representado pelo seu filho, o líder político em Nova Redenção, Ivan Alves Soares, esposo da prefeita Guilma Soares (PT). Para quem não sabe, Valtinho é natural de Ipirá e chegou ao município chapadeiro no início dos anos 1950, por volta dos seus 18 anos. Ele foi homenageado nessa solenidade pelos relevantes serviços prestados ao município, desde a sua formação e emancipação.

Parte da família de Valtinho Soares recebeu a homenagem durante solenidade | FOTO: Divulgação/Ascom |

Ao se pronunciar, Ivan agradeceu em nome da família a homenagem ao seu pai. “É importante que se faça isso em vida. Gostaria de, em nome de nossa família, agradecer a sensibilidade do vereador Demazinho”, disse. Foi em Nova Redenção que Valtinho criou seus oito filhos, quatro homens e quatro mulheres, atuou no comércio de secos e molhados, padaria e foi também delegado e juiz de paz.

Para Ivan, o município, que ainda não tem 70 anos de existência, começa a valorizar agora as pessoas que “ajudaram a construir e contribuíram de alguma forma a tornar a cidade no que ela é hoje”. Junto com Valtinho foram agraciados também João Batista Costa e Edivaldo Souza Braga, popular ‘seu’ Diva.

Foi uma noite memorável e de muita emoção, especialmente quando os filhos dos homenageados falaram sobre a biografia dos seus pais e também quando eles próprios contaram um pouco de suas vidas, como cidadãos redençoenses. Essa sessão presidida por Tom da Topic, presidente da Câmara, foi aberta com proposta de um minuto de silêncio pela morte do jovem Max Alan, filho de funcionário da Câmara e professora local. Em seguida, cantaram o hino nacional.

Jornal da Chapada

Confira mais fotos

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas