CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Representantes da Chapada Diamantina completam tradicional corrida de rua em São Paulo

rua
Paulo e Edmílson Barbosa saíram no pelotão geral da São Silvestre para cumprir os 15 quilômetros da prova | FOTO: Montagem do JC |

Os atletas e amigos Paulo e Edmílson Barbosa, ambos representando o município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, participaram da Corrida Internacional de São Silvestre de 2017, evento que acontece tradicionalmente todos os anos no dia 31 de dezembro, pelas ruas de São Paulo. Eles saíram no pelotão geral para cumprir os 15 quilômetros da prova. “Isso tornou a competitividade muito alta. É muito difícil com muita gente”, revelou Paulo ao Jornal da Chapada.

Em sua primeira participação, e com apenas 22 anos de idade, Edmílson fez a corrida de 15 quilômetros de 1h08min. Com esse resultado, o atleta se mostra um nome forte para o atletismo chapadeiro. Paulo, que já participou do evento desportivo antes marcou o tempo de 1h18min.

Os brasileiros, pelo sétimo ano consecutivo, amargaram derrotas. Quem se deu bem foram os africanos Dawitt Admasu, da Etiópia, e Flomena Cheyech, do Quênia, que lideraram o pelotão da África a mais uma dobradinha, ganhando a São Silvestre 2017.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios