CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Brasil: Bolsonaro deixa o PSC e será candidato a presidente pelo PSL; políticos baianos deixam sigla

foto
Atualmente no PSC, deputado será o pré-candidato do PSL à Presidência da República, afirma nota conjunta assinada por Bolsonaro e pelo presidente nacional do partido | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) e o presidente nacional do PSL (Partido Social Liberal), Luciano Bivar, divulgaram nesta sexta-feira (5) uma nota assinada por ambos na qual informam sobre a filiação do parlamentar ao partido. De acordo com a nota (veja a íntegra ao final desta reportagem), com a filiação, Bolsonaro, atualmente no PSC (Partido Social Cristão), passa a ser o pré-candidato do PSL à Presidência da República.

“É com muito orgulho que o PSL recebe o deputado Jair Bolsonaro e sua pré-candidatura à Presidência da República. Outrossim, é com muita honra que o deputado se sente abrigado pela legenda e muito à vontade em um partido onde existe total comunhão de pensamentos”, diz o texto da nota. Segundo a nota, Bolsonaro e Bivar consideram “prioridades para o futuro do país” o pensamento econômico liberal, o direito à propriedade privada e a valorização das Forças Armadas e de segurança.

Na Bahia a reação foi em cadeia. Com a entrada de Bolsonaro, o deputado estadual Marcelo Nilo, por exemplo, deixa o PSL e vai para o PSB de Lídice da Mata. O vereador de Salvador, Zé Trindade, também deve deixar o PSL. Já o deputado estadual Nelson Leal considera que a entrada de Bolsonaro pode fortalecer a sigla na Bahia.

“É uma estrutura nova que se cria. A nível nacional, o partido cresce. A nível de Bahia, precisamos ver quem vai ficar no PSL, quem vem”, ponderou em contato com o Bahia Notícias. Também indagado sobre o que achava do novo correligionário, Leal se esquivou. “Não tenho que julgar ninguém e nem posso aprovar ninguém”, tergiversou. Com informações do G1 e do Bahia Notícias.

Carta do deputado Jair Bolsonaro anunciando filiação ao PSL | FOTO: Reprodução |

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios