Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretarias municipais em Itaberaba passam por mudanças para 2018; confira aqui

jc1
Nogma Britto, José Francisco Leal e Lívia Oliveira são os novos secretários municipais em Itaberaba na gestão de Ricardo Mascarenhas | FOTO: Montagem do JC |

Apesar de avaliar como positivo o trabalho realizado até agora pela gestão ‘Cidade de Todos’, o prefeito de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), revelou ao Jornal da Chapada que tem ideia de efetuar mudanças. A Secretaria de Educação será assumida por Nogma Andrade Britto, por exemplo, mas a professora Glória continuará na administração municipal como assessora técnica.

“O conhecimento dela acerca de educação é fundamental para nós, não abriríamos mão de jeito algum”, afirmou Mascarenhas. Britto foi coordenadora de Desenvolvimento da Educação à Distância da Secretaria Estadual de Educação, de 13 municípios do Piemonte Paraguaçu, e é a atual coordenadora do Codeb – Coordenação da Educação Básica.

Leia também
#Entrevista: Ricardo Mascarenhas se mantém como um prefeito à frente de seu tempo

Lívia Oliveira assume interinamente, por seis meses, a Secretaria de Ação Social, pois a primeira-dama Suzana Matias, que estava à frente da pasta, está de licença maternidade. Em junho ela retorna ao cargo. Lívia é formada em Administração de Empresas, foi secretária de Saúde em Andaraí e Ruy Barbosa, também na Chapada, e coordenadora do Hospital Geral de Itaberaba (HGI).

Na Secretaria de Administração, também haverá mudança com a chegada de José Francisco Leal para assumir a pasta enquanto Manoel segue na assessoria técnica. Leal é ex-vereador e ex-secretário da Fazenda do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas