Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Fechamento de biblioteca em Ipirá é negado por secretária de Educação

bahia
Segundo Edineuza Oliveira, o que aconteceu foi a propagação de um boato, pois nunca houve uma decisão da administração municipal pelo fechamento | FOTO: Reprodução/Caboronga Notícias |

Após a notícia de que a Biblioteca Municipal Eugênio Gomes, em Ipirá, teria sido fechada por falta de funcionários, o Jornal da Chapada conseguiu conversar com a secretária de Educação do município, Edineuza Ribeiro Oliveira, sobre o fato. Segundo Oliveira, o que aconteceu foi a propagação de um boato, pois nunca houve uma decisão da administração municipal pelo fechamento.

“Não há fechamento da biblioteca. Essa é uma afirmação leviana e tendenciosa”, disse Edineuza. “O que houve foi o afastamento da servidora estatutária indevidamente, considerando-se férias”, contou. A informação passada pela secretária é que a servidora citou uma portaria municipal dirigida aos diretores de escola, concedendo férias coletivas para funcionários de apoio dos colégios.

Sendo a servidora estatutária a única da biblioteca. O “afastamento foi indevido. Ela deveria fazer de forma oficial”, informou Oliveira. Ela afirmou ainda que no mesmo dia em que teve notícia do acontecimento acionou outra funcionária em caráter temporário e que nesta quinta-feira (11) a instituição já estava aberta normalmente. “Levamos muito a sério o que envolve a educação e o bem público”, salienta a secretária.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas