AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Aulas de circo para crianças de comunidade quilombola em Souto Soares são retomadas em 2018

aulas
Neacs busca um espaço para conseguir se instalar como um circo na comunidade quilombola de Segredo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Nesta quarta-feira (17) as atividades educativas do Núcleo Educacional Artísticos e Cultural Segredense (Neacs), com sede no distrito de Segredo (comunidade quilombola), em Souto Soares, Chapada Diamantina, retornarão. As 40 crianças que fazem parte da turma participam das primeiras aulas circenses do ano.

A instituição, sem fins lucrativos, já realiza esse trabalho gratuitamente há cerca de três anos, pretendendo trabalhar e desenvolver atividades que vão da educação tradicional, atendendo através de aulas de reforço para alunos com dificuldades na escola, na área artísticas, através da Escola de Circo Segredo das artes, e no trabalho musical, com um grupo de percussão. Na verdade, o Neacs tem muitas opções, como as aulas de capoeira e dança, no pátio de uma escola, onde ainda funciona sem lona. Hoje o Neacs busca um espaço para conseguir se instalar como um circo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“É o que a gente mais precisa. Por isso criamos o Neacs Associação, que nasceu da necessidade de elaboração de projetos na área artísticas e culturais e de uma comunicação direta com os governos municipal, estadual e federal, levando em consideração que nossa região é carente em artes e cultura”, disse o diretor artístico e presidente do Neacs Associação, Robson Rodrigues de Araújo, também mais conhecido como palhaço Macarrão, ao Jornal da Chapada.

“Vamos poder pegar outras turmas com a criação da associação, com mais monitores”, afirmou. O Neacs também realiza um trabalho de metodologia inclusiva, com crianças especiais, além de mapear e valorizar os grupos culturais da região, através de encontros, seminários, convenções, festivais, e promover espetáculos.

Jornal da Chapada

Vídeo de divulgação

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios