A madrugada desta terça-feira (16) foi de tensão para os moradores da sede do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. É que bandidos, fortemente armados, explodiram a agência do Bradesco, deixando o local destruído. Os criminosos ainda realizaram inúmeros disparos de armas de fogo. O clima foi de terror na cidade chapadeira, deixando cidadãos assustados.
De acordo com relatos de moradores, a ação durou cerca de 40 minutos e os estrondos foram ouvidos na região onde o banco fica. “Foram minutos de terror. Os bandidos tiveram dificuldade de arrombar o banco, foram de 4 a 6 explosões. A polícia nem teve como reagir. Um rapaz foi feito refém, mas logo foi liberado”, relata um internauta em contato com o Jornal da Chapada.
Alguns estabelecimentos comerciais foram interditados, segundo moradores por causa de ainda ter explosivos dentro do banco. Não há informações sobre diligências para identificar e capturar os bandidos. Os valores levados ainda não foram divulgados. Também não há relatos de feridos, mas populares apontam que os criminosos fugiram em uma caminhonete. Essa é a primeira instituição financeira arrombada em 2018 na Chapada Diamantina.
Existe ainda a informação de que o banco teria recebido dinheiro na última segunda (15) por um carro-forte, o que não foi confirmado. A polícia técnica já está no local. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi enviada para a agência para desativar os artefatos deixados no local. Texto editado às 16h00.
Jornal da Chapada
Confira mais imagens e vídeos de Gleiton Guimarães
Polícia técnica está no local