Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

#Bahia: Edital seleciona espetáculos para Festival Infantojuvenil em Salvador; confira aqui

foto45
Em sua primeira edição, o Petiz recebeu mais de 254 propostas e selecionou 10 grupos de diferentes estados | FOTO: Pedro Gabriel |

A partir desta quinta-feira (18), o Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude abre inscrições para edital que selecionará grupos com trabalhos em teatro, dança, circo e música voltados para o público infantojuvenil interessados em participar da Mostra Artística do projeto. As inscrições se estendem até 15 de fevereiro e as apresentações acontecerão de 26 de maio a 3 de junho, na capital baiana, no Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris e no entorno.

O edital, de abrangência nacional, está disponível para consulta no site do Festival e as inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, mediante o preenchimento de formulário. Artistas de todo o país podem se inscrever e além do cachê, os grupos de fora do estado terão despesas como transporte, hospedagem e alimentação custeadas pelo projeto. A divulgação dos espetáculos selecionados será realizada em até 30 dias após o término das inscrições, no site do festival.

Contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016, do Fundo de Cultura da Bahia, o projeto configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude. Em sua primeira edição, o Petiz recebeu mais de 254 propostas e selecionou 10 grupos de diferentes estados, possibilitando um intercâmbio artístico-cultural e a dinamização da cena local. Para este segundo ano, mantém o seu propósito de potencializar a fruição artística no processo que envolve o encontro da criança com a obra.

Além dos espetáculos, promoverá diversas outras atividades, entre os meses de março e junho, como seminário, visitas mediadas, oficina para educadores e feira de consumo consciente, com troca de livros e brinquedos. O Petiz é uma idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com a BERÊ PRODUÇÕES, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral. As informações são da Secult.

Serviço:
Edital para seleção de espetáculos infantojuvenis
Data: 18 de janeiro a 15 de fevereiro de 2018
Inscrições: www.festivalpetiz.com.br

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios