CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Bahia: José Carlos Araújo e Ronaldo Carletto se encontram para debater possível aliança

jc2
Reunião com os deputados federais José Carlos Araújo e Ronaldo Carletto e lideranças políticas | FOTO: Montagem do JC |

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA) está cada vez mais próximo do PR. Na última terça-feira (16), o parlamentar esteve na sede do partido e foi recebido pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal José Carlos Araújo. Depois, ambos almoçaram juntos em um restaurante de luxo em Salvador. Oficialmente, os dois afirmam que a visita foi apenas cordial. Entretanto, sabe-se nos bastidores que o encontro serviu para selar uma, cada vez mais provável, migração partidária. “Não ficou definido nada. Nós estamos conversando há algum tempo. Vamos conversar na segunda quinzena de março”, afirmou José Carlos Araújo, na última terça, ao ser questionado sobre o assunto.

Sobre a vaga na chapa majoritária de Rui Costa, o presidente do PR estadual foi curto e tergiversou sobre o assunto: “Não posso abrir mão do que me foi dado. […] Vamos esperar o governador chamar a gente para conversar”, disse. O partido aguarda período da janela partidária, que permite a mudança entre as siglas. Será quando o destino de Carletto se definirá. O pepista tenta viabilizar a todo o custo uma candidatura ao Senado Federal. Existe um burburinho, inclusive, dando conta de que ele pode levar o PR para a base do prefeito ACM Neto (DEM) – possibilidade veementemente negada por Araújo em declarações recentes à imprensa. O fato é que a ida de Carletto deve fortalecer bastante o PR.

O deputado vai levar consigo um grupo expressivo de parlamentares, dando força de negociação para a legenda de Araújo – que disputa diretamente com o PSD uma vaga na chapa majoritária ao Senado na base do governador Rui Costa. Numa entrevista à Tribuna publicada em novembro do ano passado, quando começaram as primeiras especulações sobre o assunto, Araújo afirmou que o PR não está “fazendo joguetes para vender mais caro” o passe.

“O PR é um partido que está na base de Rui, comanda uma secretaria e tem um relacionamento saudável com o gabinete de Rui e pretende continuar assim ainda que pleiteie um maior espaço na estrutura. […] Vamos continuar pleiteando mais espaço e com o crescimento que certamente teremos, nós vamos conseguir sem a necessidade de fazer uma guerra de guerrilha dentro do próprio governo do qual somos da base”, disse na ocasião – um dia após o jornal publicar uma entrevista exclusiva em que o deputado estadual Robinho (PP) deixava em aberto a possibilidade de o grupo de Carletto negociar com a base de Neto. Os próximos dias serão decisivos. As informações são da Tribuna da Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios