CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Pacientes são convocados pelo Hospital Regional para realização de cirurgias

foto
A unidade tem perfil assistencial de hospital geral, ofertando ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Os pacientes de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras Piatã, Seabra e Souto Soares que necessitam realizar procedimentos cirúrgicos devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município, para agendar o procedimento no Hospital Regional da Chapada (HRC). A unidade de saúde segue com a realização de cirurgias e mantém uma programação. Segundo informações do diretor do HRC, Júlio Eloy, o hospital estará atendendo todos os pacientes agendados, seguindo o cronograma de cirurgias.

“Continuamos realizando cirurgias para pacientes dos 11 municípios assistidos pelo HRC. Contamos com uma equipe multidisciplinar e todos os pacientes que necessitam de cirurgias serão acolhidos aqui e terão suas cirurgias realizadas. Quero destacar que os pacientes devem procurar a Secretaria de Saúde de seu município para agendamento. Vamos realizar cirurgia de: histerectommia, vesícula, hérnia, hemorroída, entre outras”, informou o diretor por meio de assessoria. O Hospital da Chapada conta com 101 leitos, sendo 10 de UTI, e é referência para a região, oferecendo ainda, atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

Essa unidade tem perfil assistencial de hospital geral, ofertando ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva. Conta também com atendimento ambulatorial, mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias (diagnóstico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia) e demais serviços de apoio assistencial e administrativo. Com informações da Sesab.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios