#Polêmica: Ex-deputado federal Luiz Argôlo é transferido do Paraná para a Bahia

Postado em jan 22 2018 - 10:31am por Jornal da Chapada
argolo

Luiz Argôlo foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 11 anos e 11 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro | FOTO: Divulgação/Bocão News |

De acordo com informações publicadas nesta segunda (22) pelo site Bocão News, o ex-deputado federal baiano Luiz Argôlo foi transferido para a Bahia. Ele está preso desde agosto de 2015 na Operação Lava Jato. Conforme dados, o político deixou o Complexo Médico-Penal de Curitiba ainda no final de 2017. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), o ex-deputado ainda não foi encaminhado para uma unidade prisional.

Luiz Argôlo foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 11 anos e 11 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Ele está no centro de observação penal (COP), porta de entrada para o sistema prisional, e está passando por avaliação”, informou a assessoria de comunicação da Seap.

Argôlo foi beneficiário do esquema envolvendo o doleiro Alberto Youssef e foi um dos primeiros ex-parlamentares a serem condenados em decorrência da Operação Lava Jato. Em 2014, quando ainda era apenas investigado, Argôlo conseguiu votos suficientes para ser primeiro suplente na Câmara dos Deputados, porém acabou convocado apenas após a condenação e não pode assumir o mandato. Com informações do Bocão News e do Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.