Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do PT na Bahia diz que decisão do TRF-4 foi mais uma etapa da perseguição contra Lula

jonas
Anunciação lembrou que quando Lula foi condenado em primeira instância em Curitiba, juristas conhecidos nacional e internacionalmente taxaram a sentença de fictícia | FOTO: Jonas Santos | 

O presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, criticou a decisão do TRF-4 de Porto Alegre que condenou o ex-presidente Lula “porque foi política e tendenciosa tal qual a primeira instância”. Ele falou que em nenhum momento foi provado algo contra o ex-presidente ficando claro que é uma perseguição política que vem ocorrendo desde a primeira instância. “O relator falou em provas indiretas, mas o que precisa haver para condenar qualquer pessoa é a prova concreta e isto não foi mostrado”, desabafou o presidente.

Anunciação lembrou que quando Lula foi condenado em Curitiba, juristas conhecidos nacional e internacionalmente taxaram a sentença de fictícia, abusiva e absurda por causa da falta de provas. E acrescentou que 122 juristas também de renome internacional lançaram o livro ‘Comentários a uma Sentença Anunciada’, com 103 artigos, mostrando que não há comprovação alguma que o imóvel pertence a Lula. O presidente do PT da Bahia adiantou que participa nesta quinta-feira (25) de uma reunião com lideranças do partido em São Paulo quando será lançada a pré-candidatura de Lula à Presidência da República.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas