CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Valmir: “Não vamos nos curvar para julgamento político e Lula é nosso candidato”

foto
O deputado federal Valmir Assunção esteve em Porto Alegre para acompanhar o julgamento | FOTO: Magno Romero |

A condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indignou o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que considerou o julgamento político e realizado para tentar tirar Lula das eleições de 2018. Os desembargadores do Tribunal Regional de Justiça da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS), mantiveram a condenação e ampliaram a pena de prisão para 12 anos nesta quarta-feira (24).

“O julgamento contra o ex-presidente foi uma farsa, o descrédito do judiciário e o aumento da crise política diante de um julgamento político, contra o maior líder popular do Brasil, sem que tivesse uma prova sequer, mostra que estamos sem rumo, à deriva. Não vamos nos curvar para julgamento político e Lula é nosso candidato”, salienta o parlamentar petista.

Valmir ainda criticou o posicionamento dos desembargadores do TRF4 e reafirmou a candidatura de Lula a presidente da República este ano. “As considerações durante os votos demonstraram que o julgamento de Lula foi político e o povo não vai reconhecer condenação alguma. Ele será candidato”. Assunção afirma que “advogados entrarão com embargo de declaração e continuarão a luta para que a justiça seja feita”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios